Brand Book Instituto Vida Nova

Brand Book Instituto Vida Nova

Trabalho criado para uma ONG que cuida de pessoas infectadas com o vírus HIV, e  propõem oportunidades e aprendizados e qualidade de vida, buscando sempre transformação.

Esboço e conceitos

Para inicio de planejamento pensamos ideias que fossem fluidas e passassem a ideia de proximidade e segurança.

chegamos a conclusão de que o melhor seria fonte escrita a mão, com linhas suaves, a cor vermelha por se tratar de sangue e vida (mas não podia ser em excesso para não lembrar a morte).

Reconhecemos a necessidade de uma fonte exclusiva e criamos a nossa própria para o logotipo. Usando o mesmo layout do ” V “, que começou como alguém com os braços esticados e se tornou um simbolo da transformação, liberdade de cada individuo .

Proporção Aurea

Proporção Áurea do icone do logo: A crescente dos círculos da
proporção, é baseada na série Fibonacci. A formula mágica ou a
regra de ouro é conhecida por tentar manipular um padrão da
natureza, digitalmente.

“Tudo é proporcional.” – Leonardo Fibonacci

Diagrama de Construção

O logotipo é construído em detalhes técnicos, medidas modulares e indicações de posições e distâncias. Para uma boa leiturabilidade é necessário ter uma área de respiros que são utilizados para facilitar a compreensão da imagem, deixando mais agradável para quem está vendo, ou quem não conhece a marca.

Para Finalizar, “o logotipo foi feito com estudo e conceitos, buscando trazer proximidade para pessoas que passam por problemas psicológicos, físicos e preconceitos. Por isso uma imagem que passa confiança, e seja amigável era indispensável. “

Aqui você tem a opção de baixar o BrandBook completo e entender todo o trabalho de estudo, criação e execução de uma nova identidade para o Instituto Vida Nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *