Caminhos da Comunicação

Um manual de sobrevivência para jovens comunicadores, nessa post você vai encontrar uma serie de artigos que podem te ajudar a encontrar a oportunidade de conhecer os caminhos da comunicação, seja ele com Designer, Publicitário ou profissional de Marketing, conteúdo esse que aborda temas do cotidiano e dicas para ajudar na escolha do melhor caminho nesse inicio da jornada como profissional.

Em um estado com mais de 45 milhões de habitantes, inúmeras opções de trabalho, e indefinidas dúvidas universitárias, o que sempre se busca é a melhor opção para garantir um bom futuro e ter a profissão desejada. Mas como saber qual é a profissão desejada e ter um sucesso profissional além de uma satisfação pessoal? Muitas vezes o que se vê sobre uma área de atuação antes de estar ingressado nela, não mostra o suficiente para se obter a confiança e certeza, tornando o poder de decisão um verdadeiro peso na vida de muitos.

A Publicidade Sobrevivendo ao tempo

Já se perguntou como era feito a publicação antigamente? Sem toda essa tecnologia e rapidez que se encontra hoje em dia? Em nossas pesquisas sobre matérias a escrever, encontramos muitos universitários com dúvidas em relação a isso. Pois então, lembramos de você também, por isso, desenvolvemos uma matéria focada em trazer dicas, para começar, desde que faculdade escolher, até a escolha da área perfeita para você, baseado em suas qualidades, além de conter informações sobre salários e uma rota segura para começar na área comunicativa.

Acompanhe aqui alguns relatos desde a origem da publicidade no século XIX, passando pelo passado recente e o que esperar do futuro da comunicação.

A Publicidade Sobrevivendo ao tempo

Já se perguntou como era feito a publicação antigamente? Sem toda essa tecnologia e rapidez que se encontra hoje em dia? Em nossas pesquisas sobre matérias a escrever, encontramos muitos universitários com dúvidas em relação a isso. Pois então, lembramos de você também, por isso, desenvolvemos uma matéria focada em trazer dicas, para começar, desde que faculdade escolher, até a escolha da área perfeita para você, baseado em suas qualidades, além de conter informações sobre salários e uma rota segura para começar na área comunicativa.

Acompanhe aqui alguns relatos desde a origem da publicidade no século XIX, passando pelo passado recente e o que esperar do futuro da comunicação.

Manual de sobrevivência dos comunicadores

Um start para sua carreira: Duvidas, caminhos, obstáculos que São Paulo tem a oferecer.

Historicamente, aquele que escolhe a área da comunicação tem uma série de dúvidas que, geralmente, seus professores do ensino médio não conseguem responder. Como: “Eu não sei desenhar, como vou me dar bem na área?”. Entre outras. E a atenção que São Paulo está dando a área comunicativa nos força a ser bem mais cuidadoso com os profissionais que entram nela, e com as campanhas e peças que são produzidas. Há uma pressão muito grande em cima disso. Mas, ao menos, você não precisa passar por isso sozinho.

Mas Quem Sou Eu? Uma das tarefas mais complicadas de um publicitário é responder a essa pergunta: “Quem sou eu?”, “Até onde posso chegar?”. É interessante como, estamos em todos os lugares, mas ninguém sabe quem somos. A área, é vasta, e dificilmente sabemos onde a nossa alma esta arraigada. Criação, planejamento, mídia, atendimento, marketing… Qual escolher? Muitos profissionais veteranos e pioneiros acreditam que cada profissional tem de passar um certo tempo em cada parte do campo para saber cem por cento do ramo. Entretanto, há métodos muito mais simples para se tratar desta incógnita.

Experience Day

Mão na Massa: Quem não tem curiosidade de saber como funciona uma agência publicitária e sanar todas as suas dúvidas.

É de extrema importância conhecer muito bem o campo em que se quer ingressar? Sim, é necessário, pois facilita nas suas escolhas, as dúvidas irão se esgotando e aquela famosa frase que vem em mente vai sumindo: “será que é isso mesmo que quero fazer?”. O Experience Day chegou para te ajudar, mostrar uma luz, esclarecendo dúvidas e mostrando que um dia de experiência vale muito a pena.

Uma experiência vivida por Amanda Nunes

Experience Day

Mão na Massa: Quem não tem curiosidade de saber como funciona uma agência publicitária e sanar todas as suas dúvidas.

É de extrema importância conhecer muito bem o campo em que se quer ingressar? Sim, é necessário, pois facilita nas suas escolhas, as dúvidas irão se esgotando e aquela famosa frase que vem em mente vai sumindo: “será que é isso mesmo que quero fazer?”. O Experience Day chegou para te ajudar, mostrar uma luz, esclarecendo dúvidas e mostrando que um dia de experiência vale muito a pena.

Uma experiência vivida por Amanda Nunes

Entrevista com Adriana Bezerra

Gerente de Marketing, formada em Propaganda e Marketing.

Com formação em Gestão de Negócios, Propaganda, Publicidade e Marketing, atuo no planejamento e desenvolvimento das ações de marketing, estreitando o relacionamento entre a empresa e a força de vendas e consumidores. Tenho ampla experiência em incentivos, parcerias, comunicação e eventos, adquirida em 9 anos trabalhando com Marketing de Relacionamento na Jequiti Cosméticos, uma empresa do Grupo Silvio Santos. Comecei como estagiária e hoje sou coordenadora da área.

Entrevista com Adriana Bezerra

Gerente de Marketing, formada em Propaganda e Marketing.

Com formação em Gestão de Negócios, Propaganda, Publicidade e Marketing, atuo no planejamento e desenvolvimento das ações de marketing, estreitando o relacionamento entre a empresa e a força de vendas e consumidores. Tenho ampla experiência em incentivos, parcerias, comunicação e eventos, adquirida em 9 anos trabalhando com Marketing de Relacionamento na Jequiti Cosméticos, uma empresa do Grupo Silvio Santos. Comecei como estagiária e hoje sou coordenadora da área.