Pintura Digital Thifany

Pintura Digital Thifany

Homenagem a minha Cunhada Thifany

Para essa arte eu peguei uma foto tirada na varanda da casa de praia que passamos o final do ano, também pedi para minha esposa escrever uma mensagem para sua irmã. 
A Pintura Digital foi feita a caricatura no Photoshop  e o fundo feito em vetor pelo Illustrator, e para finalizar todos os elementos foram trazidos para o Photoshop novamente para fazer a composição e efeitos até o acabamento.

1ª fase

No Photoshop faço as formas usando a ferramenta caneta (ctrl + p) com a configuração de shape ou forma simulando vetores, essa faze é importante para que na hora de fazer brilho e sombra, contraste e saturação você possa determinar a área especifica com seleções.  

2ª fase

Agora já com luz e sombra podemos colocar o fundo que criado no Illustrator (lembrando que os vetores podem ser copiados do Illustrator e colado no Photoshop como objeto inteligente para que novas mudanças na disposição dos elementos continue editável).

3ª fase

Nesse momento podemos aumentar brilho, sombra, contraste e saturação para ajustar os elementos e deixá-los com cores compatíveis.

Aqui adicionei a mensagem e os últimos elementos gráficos para acabamento e finalização da imagem.

Veja a imagem finalizada abaixo

No passo a passo você pode ver o andamento, mas o trabalho e tempo dedicado testando e modificando cada faze não se pode medir sem que sejá feitos um Speed Drawing, (Prometo que um dia vou gravar o speed drawing, mas para isso primeiro preciso estudar as melhores formas de fazer isso).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *