Carômetro Criativo

Carometro Agência 4READ

Uma Novidade incrível, esses dias eu fui pesquisar a palavra carômetro no Google e descobri que um trabalho de faculdade postado aqui no site dia 15 de maio de 2017 esta nas primeiras posições, aqui você vê o post citado:

Para muitos isso não tem muito valor, mas para quem entende de internet sabe a dificuldade de ter reconhecimento do Google e ficar bem ranqueado.

E você pode ver o a publicação original no link: http://endriuplatas.com.br/carometro-agencia-4read/

Mas o que é carômetro?

Carômetro é um repositório de informações de pessoas ou grupos contendo uma foto e descrição resumida em apenas uma pagina, normalmente utilizado por empresas, faculdades ou escolas.

Em uma busca por carômetro na internet podemos encontrar situações onde esses tipo de documento pode ser bem empregado, como:

  • Trabalhos em grupo nas faculdade;
  • Atribuição de tarefas dentro em projetos ou times;
  • Descrição de liderança e atividades exercidas dentro de uma empresa.

Diferente de créditos que costumamos ver no final dos filmes, essa atividade é voltada para grupos menores com a opção de impressão ou destacar num site por exemplo. Sua função claramente é apresentar cada integrante de forma separada, e descrever a função de cada integrante do grupo, e esse foi exatamente o meu caso, pois para descrever aos professores quem era o grupo, e qual a sua atribuições em cada uma das atividades que integravam as matérias do semestre criamos esse documento ao lado.

Logo abaixo mostro meus exemplos de utilização de um carômetro, e nele dou dicas praticas.

Carometro_final-Endriu_Platas

Carômetro Agencia 4Read

Carômetro criado para um trabalho do meu primeiro semestre de faculdade de Publicidade e Propaganda, nele consta os 6 integrantes trabalhando na releitura do livro “A Revolução dos Bichos” de do autor inglês George Orwell.

Em nossa adaptação criamos uma versão reduzida, mas com a mesma temática lúdica de uma revolução que não possui bicho e sim das redes sociais personificadas por celulares representado suas personalidades, uma trama atual e que nos faz refletir sobre o booling e o monopólio do poder e da atenção do publico que acontecem diariamente no mundo virtual.

Carometro_2_semestre-Endriu_Platas

Carômetro PublicArt

Carômetro da revista “Share” nele 6 integrantes universitários trabalham para buscar de informações sobre os caminhos da comunicação, feito de forma disrruptiva a expressar um estilo mais jovem e irreverente onde as informações estão no expediente abaixo da imagem.

Em um manual de sobrevivência para jovens comunicadores, e aqui você vai encontrar uma serie de artigos que podem te ajudar a encontrar a oportunidade de conhecer os caminhos da comunicação, seja ele com Designer, Publicitário ou profissional de Marketing, conteúdo esse que aborda temas do cotidiano e dicas para ajudar na escolha do melhor caminho nesse inicio da jornada como profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *