Preparação Evento Partiu NBA

Mais um projeto integrado da faculdade concluído! Trata-se de uma campanha de sucesso realizada pela Nescau e que recriamos e adaptamos para um ambiente acadêmico. O intuito com esse trabalho é ganhar prática, aprendendo a pensar como uma Agência de Publicidade com clientes reais.

Esse projeto foi dividido em 3 etapas:

  1. Briefing de Criação (Planejamento e coleta de informações do cliente e da campanha);
  2. Execução do evento (dia 07 de novembro de 2019);
  3. Relatório completo do evento com a descrição de todo o processo realizado por nossa agência.
Cada um desses processos descritos acima terão um post especifico (sendo que esse conteúdo logo abaixo, abordaremos a primeira etapa, o Briefing de Criação).

Objetivo: Campanha da Nescau destacou a importância do esporte para o desenvolvimento e aprendizado das crianças. Com ações de comunicação e apoio à prática esportiva, marca buscou promover aprendizados importantes para a formação de crianças e adolescentes.

Descrição da Ação: Para reforçar a ideia de que o esporte é ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, Nescau lançou a promoção “Partiu NBA”.

A campanha original foi veiculada na TV mostrando mostrava uma família comum onde a mãe já estava no clima da NBA e todos ficam pasmos ao ver sua habilidade

Pré Evento

Essas são as imagens criadas para compor os elementos gráficos do evento.

Fundo do Stand

Pela campanha ser da marca Nescau, considero que o logo da marca precisa estar bem visível mesmo para quem está longe. 

Lateral do Stand

Arte responsável pela identificação do logo da campanha e contém uma descrição rápida sobre a campanha promocional e algumas fotos relacionadas.

Layout do Stand decorado

Arte criada no Photoshop criando o Stand com as medidas das paredes reais (3,00 x 2,15m), incorporando os elementos relacionados a campanha, como Basquete Eletrônico, barril de decoração e o balcão.

Cupom do Sorteio

Arte criada para o cupom do sorteio realizado no stand para todos os participantes que o visitaram, nele está informações do sorteio e uma rápida pesquisa de satisfação.

O maior propósito do evento é a interação entre os alunos e oferecer uma experiência que façam sair um pouco da rotina em Universidade.